Seguidoras e Seguidores,
Hoje foi dia de entrar fundo nas Rochosas do Colorado. Vindos de Moab, no Utah, quando chegamos nas rochosas a estrada, que seguia o Rio Colorado, entrou por elas adentro, sempre dando a impressão que ela acabaria nas rochas peculiares deste lugar ou desapareceria no fundo do vale. Nos lembramos da belíssima estrada Calgary-Banff, nestas mesmas rochosas, mas lá são rochas maciças que sobreviveram, aqui rochas mais barrosas, vermelhas.
Os quatro estados de Montana, Idaho, Wyoming e Colorado, formam o coração das Rockies, ou Rochosas, a cadeia de montanhas que domina a paisagem do norte dos Estados Unidos. Esta bela e pouco populosa região abrange uma riqueza de maravilhas naturais como os gêiseres do Yellowstone National Park do Wyoming, as paisagens naturais do Glacier National Park de Montana e as moradias de rocha do Mesa Verde National Park do Colorado. O Colorado também é celebrado como a capital do esqui dos Estados Unidos. Mas a história humana da área destaca-se tanto quanto sua terra. Ao longo das rochosas há sinais tangíveis de indígenas americanos e cowboys legendários do século XIX, como Touro Sentado e Buffalo Bill Cody.
E assim, por paisagens maravilhosas, chegamos a Aspen, famosa estação de esqui, no alto das rochosas, agora mais arborizadas, e que é a favorita dos ricos e famosos e tem mais de 200 rotas em quatro montanhas notáveis. Ela cresceu quando a Aspen Skinng Company abriu seu primeiro elevador em 1947. Belos restaurantes e lojas com fachadas vitorianas complementam o esplêndido terreno para esqui. Aspen tem também uma vibrante vida artística e cultural.
Chegamos aqui no meio da tarde, nos hospedamos no Hyatt Grand Aspen, muito luxuoso mas que nesta época apresenta bons preços e saímos para conhecer a cidade. Ela está no nível de tantas desta natureza que já conhecemos com Chamonix, Baden Baden, Whistler, Banff e outras tantas. Um charme só. Toda florida, montanhas ao fundo de cada rua, lojas das melhores grifes, bons bares, cafés, calçadas para se caminhar, prédios bem cuidados e lindos e, melhor, eeeeexcelentes restaurantes. À tarde tomamos café num que servia variados tipos de café de todo o mundo e quitutes franceses. No jantar, recomendados por todos daqui e com fama merecida, fomos no italiano L'Hosteria, na Hyman Street. Desde já recomendado para os que aqui vierem. Os melhores vinhos italianos (fomos de um Brunello de Montalcino, já que o lugar merecia). A Blogueira de Rissoto de manteiga trufada com redução de vitela. O Blogueiro, de ossobuco de vitela, com verduras refogadas. Tudo harmonizou perfeitamente. A garrafa do vinho pareceu furada já que ele desapareceu muito rápido.
Aspen, um lugar maravilhoso para o deleite e homenagem justas ao deus Baco.
Amanhã, curtiremos a região e vamos para Vail, outra famosa aqui nas rochosas. Tudo estará aqui. Beijos a todos. Narcísio e Dirlei.
Esta e as próximas, são da estrada das montanhas rochosas |
Aqui o famoso rio Colorado |
Esta e as próximas, são da belíssima e interessante Aspen |
Hyatt Grand Aspen |
Árvores frutíferas nas calçadas de Aspen |
Caríssimos,
ResponderExcluirHomenagear Baco com uma única garrafa, especialmente considerando que se tratava de um Brunello????
Beijos.
Paulo
Narcísio e Dirlei
ResponderExcluirBelíssimo destino! Está anotado para nossas futuras andanças.
Abraço e boa estada nas terras do Tio Sam.
Marcelo e Ju