segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Recanto das Toninhas

Ontem foi dia de deixar Campos do Jordão para mudarmos radicalmente de ambiente sob todos os aspectos. A descida foi radical, cerca de quase 2000 metros para o nível do mar. Muito movimento, especialmente na Rodovia Tamoios que vertiginosamente  desce a serra do mar até o nível do mar. No litoral pegamos a BR 101 na direção Rio de Janeiro e, no km 55,5 encontramos o Hotel Recanto das Toninhas. Um local belíssimo  bem próximo da praia e, da sacada do terceiro andar, onde estamos hospedados, a vista do mar é magnífica, uma praia tranquila, muitos surfistas no mar de boas ondas. O hotel é de alto nível  muito bem decorado com estilo típico de resort de praia. Como somos enjoados, quando vamos à praia, atendentes e garçons logo armam o guardassol, as cadeiras, mesinha e não faltam a água de coco, a cerveja, o camarão e outros petiscos para aproveitar a praia com todo o conforto. Ontem, assim que chegamos fomos para a praia diante do calor contrastando com o frio de Campos. Ao final da tarde uma caminhada de reconhecimento da Praia das Toninhas, que é uma das mais tranquilas da região  com poucas casas e algumas pousadas. O mar é agitado e em alguns lugares tem alguns buracos onde é proibido tomar banho. Próximo ao hotel é tranquilo e o banho de mar é possível  Depois da caminhada, uma boa mergulhada na piscina do hotel onde fomos contatados pelos monitores do hotel, muito simpáticos e solícitos   No jantar, após um drink de boas vindas oferecido pelo hotel, degustamos uma gostosa e farta moqueca, acompanhada de um branco chileno. Ótimo começo. Hoje pela manhã, acordamos mais cedo que o usual em Campos do Jordão e, após o café fizemos uma grande caminhada onde, após transpor um costão  no fim da praia, próximo ao hotel, no alto tivemos uma bela vista da região e da Praia Grande, a mais movimentada aqui próximo  com muitos prédios  comércio, restaurantes e muitos quiosques na Praia. Caminhamos por ela toda, muito movimentada, mas bem mais plana que a das Toninhas e um mar mais tranquilo. Depois, retornados para Toninhas, curtimos a praia e, na metade da tarde, aproveitamos o almoço de verão do hotel, que já está incluído na diária,  no restaurante mais informal, com vista para o mar, diferente daquele onde jantamos, que tem um cardápio mais elaborado e sofisticado. Curadas as cervejas da manhã e do almoço com um sono gostoso, agora estamos lendo e atualizando o blog à beira da piscina, preparando o espírito para o jantar. Estamos felizes com a escolha do hotel. Era exatamente o que estávamos procurando. Manteremos todos informados. Beijos.