sábado, 25 de dezembro de 2010

Campos do Jordao 24 e 25/12

Ontem, véspera de natal, não postamos nada porque a programação de natal do hotel começou cedo e como a festa foi longe o estado etílico não permitiu a postagem. Ontem, depois do café e vadiar um pouco no hotel, pegamos o carro para conhecer outra região de Campos do Jordão e cidades vizinhas. Nosso primeiro destino foi encontrar o parque dos lagos, que as indicações diziam ser muito interessante, com lagos e caminhos de hortências muito gostoso para caminhadas. Subimos a montanha e pegamos uma estrada estreita mas asfaltada, que cortava uma floresta bem fechada. De vez em quando uma mansão  um pequeno vilarejo até chegarmos na entrada do parque dos lagos, 11 km depois. Da estrada já dava pra ver que o local era aprazível.  Nos dirigimos até a portaria e, para nossa surpresa, toda a propriedade que era pública foi vendida recentemente para um grupo privado que não explora mais o local. Nem os guias que consultamos, nem o hotel sabia disso. Não pudemos entrar. Fica a dica para quem vier visitar a região.  Tiradas algumas fotos, pegamos outros caminhos para retornar até chegarmos no Morro do Elefante, que fica no centro da cidade e que é acessado por um teleférico  De lá se tem uma visão privilegiada de toda a cidade. Tem que ser visitado por quem por aqui passeia. Descidos da montanha nos dirigimos até a queda d'água Véu de Noiva. O acesso é ruim, por estrada de chão.  No local tem um restaurante que dá visão para a cachoeira. Não é muito alta mas tem abundância de água e está num lugar bem rústico. Vejam a foto e avaliem se vale a pela ir até lá. Para nós valeu. Depois de conhecermos os chics bairros residenciais da região  retornamos ao hotel para nos prepararmos para a ceia de natal. Banho tomado, melhor roupa e perfume, por volta das 20 horas nos dirigimos para o bar inglês do hotel onde havia um avant premiere da ceia. Coquetel de vinho branco acompanhado de entradas frias e quentes, conhecer novas pessoas, conversar bastante, boa música vinda do piano e por volta das 22 horas fomos chamados para o restaurante Charpentrier, do Hotel, um dos mais premiados da cidade. Música ao vivo, um duo excelente, pedimos uma veuve clicquot . Degustávamos as entradas quando recebemos a visita do Papai Noel. O blogueiro recebeu um abridor de vinhos e a blogueira uma cesta com apetrechos e produtos de beleza. Ótimo serviço, ótima comida com uma grande variedade de carnes como peru, porco, vitela, truta etc. e os mais variados e requintados acompanhamentos. Depois, uma vasta mesa das mais variadas sobremesas, com sorvetes, fondues, chocolates, frutas, tortas, pudins etc. Ótima bebida, ótima musica, ótima companhia, lá por meia madrugada estávamos 'prontos' para ir dormir. Sorte que era só subir um andar e estávamos na nossa suite. Acordamos tarde já que não havia preocupação com o café da manhã, pois o hotel iria servir um brunch. Mais comilança, resolvemos sair para uma boa caminhada por regiões da cidade onde ainda não havíamos ido. Ao final da tarde, retornamos ao Bia Kaffee para mais uma apfelstrudel e uma torta de frutas vermelhas. Agora estamos no hotel. Mais tarde sairemos para experimentar uma boa massa. Amanhã é dia de mudança para o Recanto das Toninhas, no litoral. De lá atualizaremos o blog quando pudermos. Beijo a todos.