terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ano Novo e últimos dias no Recanto das Toninhas

NO DIA 30 E 31 NOS CONCENTRAMOS A APROVEITAR O QUE TINHA DE BOM NO HOTEL RECANTO DAS TONINHAS. ACORDÁVAMOS CEDO, COM CALMA TOMÁVAMOS UM BOM CAFÉ DA MANHÃ E DEPOIS PRAIA, ÁGUA DE COCO, CERVEJA, PETISCOS, LEITURAS DE JORNAIS, REVISTAS, LIVROS, O NARCÍSIO TERMINOU UM MUITO COMPLEXO JÁ QUE ESCRITO PELO FILÓSOFO DANIEL C. DENNETT, QUEBRANDO O ENCANTO, A RELIGIÃO COMO FENÔMENO NATURAL. 

TERMINADO ESTE, O NARCÍSIO INICIOU A LEITURA DO EXCELENTE "COLAPSO", COMO AS SOCIEDADES ESCOLHEM O FRACASSO OU O SUCESSO, DO AMERICANO  VENCEDOR DO PRÊMIO PULITZER JARED DIAMOND. DIRLEI COMEÇOU A LEITURA DO LIVRO "1822", DE LAURENTINO GOMES, O MESMO AUTOR DE "1808" JÁ LIDO POR ELA EM VIAGENS ANTERIORES. DEPOIS DA PRAIA, LÁ PELAS 14,00 HORAS, UMA DUCHA GELADA E MAIS UM POUCO DE PISCINA ONDE ALMOÇÁVAMOS.  DEPOIS UMA SONECA, MAIS LEITURA, CONVERSA COM OUTROS HÓSPEDES E JANTAR ACOMPANHADO DE UM BOM VINHO, ESPUMANTE OU CERVEJA, CONFORME O PRATO.

DIA 31 A MESMA ROTINA, ACOMPANHADA DOS PREPARATIVOS DO HOTEL PARA A FESTA DA PASSAGEM DE ANO.  NUMA ÁREA COBERTA NOS JARDINS DO HOTEL,  PREPAROU-SE UMA TABLADO PARA DANÇA E AS MESAS BEM DECORADAS PARA O JANTAR, TODOS COM LUGARES ESCOLHIDOS PREVIAMENTE PELOS HÓSPEDES. LÁ PELAS 21,00 HORAS UMA BANDA COMEÇOU O CONVITE PARA AS ENTRADAS E PARA O JANTAR COM MÚSICA NUM TOM QUE NÃO ATRAPALHASSE A CONVERSA.

NOSSA MESA FOI COMPARTILHADA COM UM CASAL JOVEM DE SÃO PAULO COM QUEM BATEMOS UM BOM PAPO. NOSSO JANTAR E O RESTO DA NOITE FORAM ACOMPANHADOS DE EXCELENTES CHAMPANGNES BARNAUD GRAN GRAN CRU, PARA QUE O ANO COMEÇASSE EM ALTO ESTILO. NA PASSAGEM DO ANO UMA SURPREENDENTE QUEIMA DE FOGOS NA PRAIA EM FRENTE AO HOTEL, POR ELE PROMOVIDA, COM DURAÇÃO DE CERCA DE 10 MINUTOS E COM FOGOS COMPLEXOS COMO SE VÊ EM QUALQUER LUGAR. TIRAMOS OS CALÇADOS, LIGAMOS PARA A NOSSA FILHA E NOS JOGAMOS NO MAR INICIANDO O ANO COM AS ENERGIAS RENOVADAS. TODOS MOLHADOS VOLTAMOS PARA CURTIR A PISTA DE DANÇA AGORA COM SOM COM DOIS DJs COM MUSICA PARA TODOS OS GOSTOS QUE FAZIA O HOTEL TREMER LITERALMENTE. NÃO DEU PARA RESISTIR. CHAMPANGNE E DANÇA ATÉ CANSAR. LÁ PELAS 3 OU 4 DA MANHÃ FOMOS PARA A SUITE "PRONTOS". UM BANHO E LOGO EM SEGUIDA O SOM PAROU DE TREMER A SUITE E CONSEGUIMOS DORMIR COMO QUEM MERECEU AQUELA TREMENDA FESTA.

NO DIA PRIMEIRO ACORDAMOS BEM TARDE E, PARA FELICIDADE GERAL, FOI O PRIMEIRO DIA DE CHUVA DA NOSSA TEMPORADA NO HOTEL, PRÓPRIA PARA CURA DOS EXAGEROS FEITOS NA NOITE ANTERIOR.  O DIA FOI DE MUITO PAPO COM OS HÓSPEDES E O PESSOAL DO ENTRETENIMENTO DO HOTEL, TROCA DE TELEFONES, EMAILS,BLOGS, ETC.  NO JANTAR, O NARCÍSIO FOI DE CARRÈ DE CORDEIRO COM RISSOTO E A DIRLEI FOI DE PENNE AO FUNGHI, TUDO ACOMPANHADO DE UM TINTO CARMENÈRE CHILENO QUE HARMONIZOU PERFEITAMENTE, TUDO ACOMPANHADO POR EXCELENTE MUSICA COM UM CASAL PIANISTA E SOLO, AMBOS SIMPLESMENTE ESPETACULARES. FOMOS PESSOALMENTE DAR A ELES O MERECIDO ELOGIO.

NO DIA SEGUINTE INICIAMOS O RETORNO, NÃO SEM ANTES VISITAR UMA TIA E PRIMOS DO NARCÍSIO QUE RESIDE EM GUARUJÁ E HÁ ANOS NÃO OS VÍAMOS. FOI MUITO EMOCIONANTE JÁ QUE MANTIVEMOS SEMPRE UMA RELAÇÃO MUITO INTENSA E AFETUOSA, MESMO À DISTÂNCIA.


 
TIA E PRIMOS DO NARCÍSIO VISITADOS NO GUARUJÁ

Um comentário:

  1. Nossa! Parabéns! Muito legal o blog de vocês. Aos poucos vou lendo as postagens mais antigas. Muito legal mesmo! Lindas fotos...
    Espero um dia poder fazer esse tour pelo mundo também!
    Um grande abraço do Prof. André.

    ResponderExcluir