quinta-feira, 27 de março de 2014

JAPÃO, CHINA COM TIBET E CAMBODJA COM ANGKOR VAT

Seguidores e Seguidoras,

Chegou a vez da mais longa das viagens até aqui. Japão, China e Cambodja, com suas histórias milenares, seus sítios turísticos marcantes e inigualáveis, sua natureza e seus povos diferentes e até exóticos. É para lá que estaremos partindo no próximo dia 29 de março e de onde voltaremos no dia 30 de abril.

Começaremos  pelo Japão por uma simples mas inebriante razão. A florada das cerejeiras que tem duração de duas semanas. A última de março e a primeira de abril. Começou ontem, por isso, teremos suficiente tempo para alcançá-la e apreciá-la no seu apogeu. Lá teremos ainda o mítico Monte Mitake, com seus templos, suas trilhas, sua paisagem. O Monte Fuji com vista desde os cinco lagos que o rodeiam, se as nuvens, comuns na região, permitirem. A cidade sagrada de Nikko, o Ueno Park, famoso pela profusão e longos corredores cobertos pelas cerejeiras floridas. Kyoto e seus inigualáveis e ricamente esculpidos templos e santuários, o Castelo de Nijo-jo e seus jardins externos de tirar o fôlego, além do Distrito de Arashiyama, com sua pitoresca Ponte Togetsukyo, patrimônio da Unesco, suas montanhas, seu rio e seus templos. O Japão tem ainda Takayama e seu lindo e preservado casario antigo e Tóquio na sua inteireza, com Asakusa, casa o esplêndido Sensoji Temple, o Thunder Gate, a vibrante rua comercial Nakamisedori, a Ilha Hama Rikyu, a área de Yanaka, onde o antigo ambiente de Tóquio ainda sobrevive e, também no Ueno Park, o Museu Nacional de Tóquio, o Tokyo Metropolitan Art, o Museu de Arte Ocidental e o Museu Nacional de Ciências. E muito mais que estará aqui, dia a dia em detalhes e fotos.

Depois do Japão vem a China com sua mística, sua natureza e seus imperdíveis sítios históricos e turísticos. O que dizer de Pequim, com com seu Pato Laqueado e seus insetos comestíveis, a Praça da Paz Celestial, a Cidade Proibida, o Templo do Céu, o Palácio Imperial de Verão e o Mercado das Sedas. Ali perto, a Grande Muralha, os magníficos Túmulos Ming e o Caminho Sagrado. Depois, mergulharemos fundo na China, Chengde com o Palácio Potala Lesser, o templo Han/tibetano Puning, o Templo da Paz Universal  e o Templo Joy, todos preservados e bem representativos de uma China de liberdade religiosa de antanho. Tem Dantong com as Grutas de Yungang, escavadas 400ad, com mais de 50000 estátuas budistas, conjunto que deixa  todos hipnotizados. De perder o fôlego, também ali, o mosteiro pendurado na encosta, de 1400 anos e a Nine Dragon na entrada da mansão da dinastia Ming.  Tem ainda, Pingyao e sua cidade murada com maravilhas no seu interior, Chengdu, que leva a Leshan do maior Buda do Mundo na curva de um rio. De lá iremos para o Tibet, a 3700m de altitude, nos Himalaias onde em Lhasa tem o Distrito Bhakhor Atmosférico onde se localiza o Templo Jokhang, a casa do budismo tibetano. Tem ainda o pouco visitado Mosteiro Pabonka numa região remota e tranquila e a grande cerimônia de Debate no Monastério de Sera. No Tibet temos, também, o Palácio Potala, o Branco e Vermelho Palace, antiga residência do Dalai Lama. De lá iremos  para Xian, terra dos famosos Guerreiros de Terracota, o Mausoléu do Imperador Qin Shihuang, a Cidade Velha  de Xian e suas antigas muralhas. Depois iremos para o Hongcun Village com seu casario de 1100 anos preservado, hoje Patrimônio da Unesco, no estilo Ming and Quing Dynasty. Nas proximidades estão as famosas montanhas da cidade de Huangshan, com seus teleféricos até as nuvens, suas formações rochosas únicas, suas trilhas penduradas nas encostas das montanhas que todos, alguma vez já se arrepiaram vendo nos documentários de TV. A parte antiga dessa cidade também é imperdível e estará aqui em detalhes. Por fim, a metrópole  Xangai, com o Centro Bund e suas as magníficas mansões coloniais, os lindos Jardins YU, o Museu de Xangai, o calçadão Nanjing Lu, a Praça do Povo e, à noite um passeio de barco para apreciar um show de luzes dos arranha-céus de Xangai, sem contar um passeio no trem flutuante magnético, o Shangai Maglev. Estes apenas alguns destaques dentre muitas outras coisas que faremos na China e que, se o Sistema permitir e a internet funcionar, descreveremos aqui com muitas fotos.

A viagem será encerrada no Cambodja em grande estilo porque, desde Siem Reap conheceremos  as maravilhas de Angkor Thom, o Bayon, o espetacular Templo de Angkor Vat, construído entre 1113 e 1150, o maior monumento da Grande Cidade Imperial de Angkor. Lá tem o Baphuon, o Royal Enclosure, Phimeanakas, Elephant Terrace e o Leper King Terrace. No Cambodja visitaremos também a cidadela da Mulher, o Banteay Srei, jóia do Khmerasrt, construído inteiramente de arenito rosa duro, ricamente esculpido. Visitaremos também o Museu de Minas, o Ta Prohm, Templo da Selva, os quais permanecem abraçados pela selva e foi palco do filme Tomb Raider com Angelina Joly. Tem ainda uma viagem de barco pelo Tonle Sap, um verdadeiro Oceano Interior, com suas aldeias de palafita, pescadores, carros de bois e a famosa Vila Kampong Phluk. Tudo sem considerar a pitoresca Siem Reap.

Enfim, a viagem promete coisas nunca dantes vistas nas nossas viagens anteriores e que certamente nos impressionarão e  nos marcarão sobremaneira. Para os fãs deste blog certamente muitas novidades e fotos de lugares que vocês nunca imaginariam ver. Aproveitem, comentem, sugiram, brinquem, façam piadas, enfim, tudo o que os comentários permitem, porque isso é parte importante da nossa viagem e a certeza de que vocês estarão próximos e viajando conosco através desta ferramenta, que começou modesta e hoje  já é internacional, com mais de 52000 acessos. Fica pois o convite para 'viajarem conosco'. Até. Beijos a todos. Narcísio e Dirlei. 

Um comentário:

  1. Queridos amigos
    Certamente esta será uma viagem maravilhosa.
    E não economizem nos gafanhotos. Dizem que são excelentes para a saúde. Proteína pura!!!
    BOA VIAGEM.
    Abração, do Zucco.

    ResponderExcluir