sábado, 7 de setembro de 2013

YOSEMITE - Inimaginável

Seguidores e Seguidoras,

Já tínhamos visto muitas fotos e  muitos filmes sobre Yosemite  e suas belezas naturais. Não traduzem, todavia, um décimo das belezas que a era glacial esculpiu nestas montanhas e vales. A cada belevedere que parávamos para ver a paisagem, perdíamos o fôlego. A profundidade descomunal dos paredões de rocha granítica a brilhar no sol de céu azul. As formações rochosas dos mais diferentes padrões formam um conjunto tão impactante, tão chocante que não temos adjetivos para definir. Mais uma vez, só vindo aqui para ter a dimensão disso e duvidamos que alguém se arrependa de fazê-lo.

E não é só a beleza do vale e de suas portentosas formações rochosas. São suas estradas ladeadas por grandes pinheiros americanos e sequoias, são seus rios, seu céu de um azul nunca visto. Melhor que você nem precisa guia para visitá-lo. Tudo está bem sinalizado e asfaltado ou calçado até os principais pontos de observação e atrações do parque.

O  Yosemite National Park ocupa 3.030 km² de uma área tomada por florestas perenes, campos elevados e íngremes paredões de granito. Criado em 1890, o parque protege um dos mais bonitos terrenos montanhosos do mundo. Penhascos elevados, canyons escarpados, vales, árvores gigantescas e cachoeiras se combinam para tornar a beleza de Yosemite um lugar único. Cada estação oferece um espetáculo diferente, desde as cachoeiras avolumadas na primavera até as cores avermelhadas do outono. diversas estradas, passeios de ônibus, pistas de ciclismo e trilhas para caminhada enchem os olhos dos visitantes com belíssimos panoramas. Nele destacam-se e devem ser conhecidos os paredões rochosos Half Dome e El Capitan, a Yosemite Chapel de 1879, o Glacier Point com uma vista exuberante, os saltos de água de 740m da Upper e Lower Yosemite Falls e o Mariposa Grove, uma floresta  com 500 sequoias gigantes e o Ahwanee Hotel, construído em 1927, é um dos hotéis mais conhecidos do país. A propósito, adivinhem onde estamos hospedados. No próprio. Duvidávamos se havia vaga, já que tentamos pela internet e dava sempre como lotado. O incêndio que passou ao largo daqui, todavia, afugentou muita gente e aqui estamos. Belíssimo e luxuoso fica no vale entre os dos mais importantes ícones rochosos de Yelowstone antes mencionados. Nos seus jardins, circulam bandos de cervos e todo o cuidado é tomado, pois à noite os ursos também dizem presente.

Hoje fizemos toda a parte de cima, olhando tudo de cima para baixo, além dos arredores do hotel. Amanhã nos dedicaremos a conhecer melhor o vale, e ver tudo de uma outra perspectiva. Tudo, óbvio, se der, estará aqui. Até. Beijos de Narcísio e Dirlei. 


Hotel Ahwanee, onde nos hospedamos, com vida selvagem nos jardins e belas paisagens


















Salão nobre do Hotel Ahwanee


Paisagens de Yosemite

O El Capitain

Paredões de granito do Yosemite

Uma das quedas d'água de Yosemite, com pouca água nesta época. algumas estão secas

O el Capitain, tendo ao fundo o Half Dome

Esta e as próximas, paisagens de Yosemite



O vale de Yosemite, visto de cima

Yosemite e sas belezas exuberantes






O blogueiro com o Half dome ao fundo









3 comentários:

  1. Adorei o hotel, maravilhosamente integrado a natureza....

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amigos viajantes!
    Graças ao blog de vcs e depois de acompanhar todos os passeios postados, em especial dos EUA. Consegui realizar o sonho de viajar e fiz a metade do trajeto pelos EUA que vcs fizeram (exceto Nova York). Foi em 2018, mas revisitando o blog para espairecer a mente, lembrei de contar e agradecer! E cá pra nós, o Yosemite é realmente inimaginável (assim como as sequoias e Yellowstone tbm).

    ResponderExcluir