domingo, 8 de setembro de 2013

O vale de Yosemite, o deserto de Nevada e Las Vegas

Seguidores e Seguidoras,

Primeiro, gostaríamos de dizer, que as fotos da postagem sobre Yosemite, de ontem, já foram todas postadas. Estão lindas. Curtam.

Hoje, depois do ótimo café da manhã, com excelente serviço, do Ahawanee, curtimos as belezas de Yosemite desde seu vale, agora de baixo para cima. São tão ou mais impactantes do que vistas de cima. Nos impressionaram tanto que nos prometemos voltar ali, numa outra estação do ano, para ver aquelas indescritíveis paisagens sob outro ângulo. Recomendamos a todos que que têm bom gosto e gostam de fortes emoções.

Bem curtido o Yosemite, resolvemos descer mais para o sul dos EUA para conhecer o Monument Valley, apesar de cerca de 1300km de onde estávamos. Pegamos uma estrada para sair de Yosemite rumo ao leste, para o estado de Nevada. Infelizmente não pudemos prosseguir, porque o fogo já tinha tomado conta dela. Tivemos que dar uma volta enorme e sair do parque mais para cima. Valeu a pena. A estrada e suas paisagens são belíssimas, com formações rochosas de formato único, canyons e rios onde locais pescavam. Muitas motocicletas, indicavam que o lugar está chamando nossos amigos Brandão, PC e Antônio Cesar para darem umas voltas por estas bandas. Não irão se arrepender.

Saídos do parque, estramos fundo no deserto de Nevada. Muito interessante. A cada tanto de milhas a paisagem mudava. Ora um lago azul salgado, ora uma planície com montanhas rochosas ao fundo, ora  estrada ondulada a perder de vista, como muitas vezes vimos em filmes. A vegetação rasteira também mudava de cor e de espécies. Muitas cidades abandonadas e outras típicas, perdidas no deserto como muitas que vimos em files americanos. Uma viagem longa mas não monótona. Valeu.

No início da noite chegamos em Las Vegas, onde estamos hospedados no Marriot, para amanhã tentarmos alcançar o Monument Valley. Ainda falta um bom trecho. Se der, tudo estará aqui. Beijos a todos. Narcísio e Dirlei.

Esta e as próximas fotos mostram os contrastes do Deserto de Nevada












Os motoqueiros, curtindo as belezas das florestas Stanislaw, ao norte de yosemite


Esta e as próximas, o resultados dos incêndios florestais perto de Yosemite





A estrada de saída de Yosemite


Estas e as próximas, as belezas estonteantes do vale de Yosemite







Um comentário:

  1. Dirlei e Narcisio,
    Voltando agora de Rancho Queimado, onde a internet "já estava ruim e agora parece que piorou", nos atualizamos aqui no blog de todas as outras que ainda não havíamos visto. Maravilha de lugares e de fotos. Também já começamos a aproveitar o blog como guia para uma viagem de moto que começamos a pensar neste final de semana. Aliás, pode ser que nem seja efetivamente de moto, pode ser até uma Harley... rsrsr
    Boa continuação de viagem caríssimos. Estamos no banco traseiro, acompanhando tudo.
    Grande beijo.
    Heloisa e Paulo

    ResponderExcluir