terça-feira, 24 de setembro de 2013

NIAGARA FALLS E PACÍFICO-ATLÂNTICO

Seguidoras e Seguidores,

Depois de termos feito a rota completa do Atlântico ao Pacífico, em 2010, na viagem Canadá Costa-Costa, hoje completamos o caminho inverso, desde San Francisco, no Pacífico, até Boston, no Atlântico. Uma aventura e tanto, necessária para conhecer esses países mais profundamente.

Antes de qualquer notícia outra, uma dica. Se visitarem Chicago, a melhor região para se hospedar é aquela que fica próxima ao Navy Píer, onde ficamos. Ali se concentram os restaurantes, alguns excelentes, e a vida noturna da cidade. Dá prá fazer tudo a pé. É muito confortável, além de ser possível dali, também a pé, acessar todas as principais atrações da cidade. Fica a dica.

Ontem não postamos porque a viagem de Chicago a Buffallo foi muita longa e nada havia que merecesse registro. Hoje todavia, queremos dizer que valeu a pena ir até Buffallo, onde ficam as Cataratas do Niagara, no lado americano. Em 2010 conhecemos o lado canadense, que, sem dúvida, tem a maior queda e é tudo mais organizado, diferente do lado de cada que parece mais um Paraguai. O que conta, todavia, é que o rio estava bem cheio e as cataratas, do lado americano, também se mostraram exuberantes. Aliás, do lado canadense não se tem a ideia de como são lindas já que podem ser vistas apenas parcialmente. Para quem tem o visto dos dois países é fácil atravessar uma ponte, de carro, e ver os dois lados, que são diferentes e um mais lindo que o outro. Nada se compara, todavia, com a nossa do Iguaçú, que vimos do lado brasileiro e de dentro, com barco voador e depois rafting.

Hoje saímos de Buffallo em direção a Boston. A estrada, como já havia sido a de Chicago até Buffallo, no início é de floresta típica americana, não muito alta e troncos finos. Para nossa surpresa, quando nos aproximamos de Boston, a região mudou radicalmente para montanhosa, com grandes rios e lagos e muita floresta. As pequenas cidades ficam totalmente cercadas por densa floresta. Muito bom.

Para nossa surpresa, o friozinho chegou por aqui antes do previsto. De dia, com sol, a temperatura não tem passado de 15 graus, esfriando muito à noite. Com isso, as florestas daqui, em algumas partes já estão quase tomadas pelo vermelho, laranja e amarelo do outono. Noutras essas cores já pincelaram toda a floresta verde. Um espetáculo muito interessante, que vale a pena ser visto, mormente quando o outono avançar e o verde desaparecer para dar lugar a essas cores vivas.

Amanhã será dia de explorar Boston, que num primeiro momento se mostrou grandiosa e com algumas ruas chiquérrimas. Ela também tem um centro histórico importante. Tudo estará aqui em detalhes. Até. Beijos a todos. Narcísio e Dirlei.

A visão de Niagara Falls e parcial da queda canadense desde os EUA

A visão da queda Americana, com a canadense ao fundo



Vejam quanta água




A ponte que liga EUA e Canadá

Algumas fotos tiradas de dentro do carro, da floresta mudando de cor no outono, se preparando para o inverno



Um comentário: