quarta-feira, 4 de setembro de 2013

De carro, a aventura começou

Seguidores e seguidoras,

Hoje foi dia de muitas emoções, como diria o Roberto Carlos. Foi dia de deixar a linda e cultural San Francisco. O carro que nos coube para desbravar o USA foi um que os nossos amigos Plínio e Neoli conhecem bem. Um confortável e potente EDGE, da Ford, novo modelo. A foto mostrará ele e sua cor. Com ele atravessamos a Golden Gate, já parcialmente coberta pela neblina, mesmo pela manhã. Uma baita emoção. Ela é tão linda e portentosa de dentro, quanto vista de longe. E o contraste entre as estradas de Índia, nossa última viagem, já se mostrou de plano. Autoestrada de cinco pistas. Uma delícia de dirigir. Estávamos precisando disto depois do caos do trânsito da Índia.

Num instante chegamos em Sausalito. Uma pequena cidade, debruçada sobre sua marina e com casas típicas penduradas nos morros, a maioria de madeira marrom. Vale só para uma passadinha, como fizemos.

De lá, rumamos para o famoso Napa Valley. Morros desérticos, assistindo de lá o vale verde pelos vinhedos regados.O cheiro das uvas, agora quase passas, mas ainda na videira, está no ar. Demos uma circulada pela região, para conhecê-la, inclusive Napa City, mas o que nos encantou e nos apaixonou foi Yountville, uma pequena cidade do Vale do Napa. Fantástica. Parece que foi desenhada. Uma rua, toda humanizada, com belíssimas casas, calçadas ajardinadas, jardins floridos, grandes e belas árvores, silêncio, cafés, bistrôs e spas. A  propósito, seguindo mais uma vez a dica de nossa teacher Raquel, ficamos no Bardessono Hotel e spa. Olhem na internet e vejam que delícia. É caro, mas vale cada centavo. Uma suíte exuberante, com vários ambientes, inclusive um jardim reservado. 

Passamos a tarde a curtir, sorver intensamente este paraíso. Protetor solar e chapéu lá fomos nós caminhar pelas calçadas bem cuidadas, conversar com as pessoas, tomar um café numa bakery e assistir o desfile dos carrões dos americanos endinheirados que aqui passam seus melhores dias. Tudo limpo, lindo, verde, silencioso, gostoso. Que vida!

À noite depois de um bom banho de banheira, jantamos no restaurante do hotel. Ontem frutos do mar, com vinho branco, hoje tenderloin com um cabernet sauvignon do Columbia Valley, Washington, 2004. Devidamente decantado mostrou-se encorpado e com muito tanino, demais para a carne do jeito que foi preparada, mas sonhamos ele acompanhado de um cordeiro ao forno que só a blogueira sabe fazer.

Não visitamos qualquer vinícula porque, como sabemos de visitas anteriores, no método de produção, uma é igual á outra. No final, o que interessa é a degustação e compra de vinho, o que, para nós, não interessava. Preferimos o vinho no jantar.

Um dia cheio e inesquecível. Aconselhamos muito, para quem vier até esta região, dar uma parada nesta bucólica cidade de Yountville e se hospedar no Bardessono. Um sonho. 

Amanhã tomaremos rumo sul, para conhecer o lindo litoral da Califórnia até encontrarmos ponto ideal de nos dirigirmos ao Sequoia National Park. Obviamente que tudo estará aqui. Beijos a todos. Narcísio e Dirlei.

Esta e as próximas, mostram a beleza da bucólica Yountville, Napa Valley





Calçadas humanizadas e ajardinadas de Yountville

Yountville

O hotel e spa onde estamos hospedados



Um dos cômodos da nossa suíte

O possante Edge, nosso companheiro para o resto da viagem

A ingreja de Napa City

Sausalito

Pão de mel brasileiro em Sausalito

3 comentários:

  1. Queridos Narcísio e Dirlei
    Pelo que pude observar, tudo muito maravilhoso.
    Mas me interessei mesmo foi pelo cordeiro ao forno. O preparado pela blogueira!!!! Ou é só propaganda???
    Abração, do Zucco.

    ResponderExcluir
  2. Narcisio e Dirlei, estamos acompanhando este espetacular passeio. Bonita a EDGE, não tem o pedigree de um VOLVO, mas é disso, que a América do Norte gosta. Os lugares visitados são belíssimos, acompanhados de fotografias muito bem selecionadas, de relatos descritos por verdadeiros "experts", e de um "baita Fordão". Felicidades. Plínio e Neoli.

    ResponderExcluir
  3. Estamos acompanhando desde a primeira hora, mas não conseguimos comentar. Vamos ver se agora dá certo. Muito bonitas, a viagem e as fotos. Continuaremos aqui na carona. Grande abraço e boa continuação de viagem.
    Um abraço.
    Paulo e Heloisa

    ResponderExcluir