quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Final de Semana no Llao Llao - Bariloche

Seguidores e Seguidoras,


No aniversário da Blogueira, sempre que possível, procuramos passar num lugar paradisíaco, porque ela merece. (Não é diferente com o do blogueiro, como quem acompanha o blog há mais tempo tem visto). Neste ano realizamos um sonho de nos hospedarmos num dos melhores hotéis da América do Sul, o famoso Llao Llao, de Bariloche, na Argentina www.llaollao.com, no período de 09 a 12 de Agosto.  

Aquela região da Patagônia Argentina é muito linda. Puro encantamento. Lá já estivemos por três vezes e só não vamos mais porque é muito complicada a viagem. Salvo na alta temporada de esqui, de junho a julho, quando há voos fretados diretos de São Paulo para lá, no resto do ano é um calvário. Pegamos um voo da Gol que nos levou até Buenos Aires, no aeroporto internacional de Ezeiza. Lá tivemos que desembarcar, pegar as malas e pegar um táxi, pagar cerca de 60 dólares, para chegar ao centro de Buenos Aires, cruzar toda a cidade, num trânsito infernal para quase uma hora depois chegarmos no Aeroparque, o Congonhas deles, para só então pegar o voo interno para Bariloche. Por isso, lá vai a dica. Se não puder ir na alta temporada, quando é melhor ir a São Paulo e pegar o voo direto para Bariloche, você deve marcar o voo de conexão em Buenos Aires com uma grande folga, tanto na ida, quanto na volta, quando você terá que fazer o inverso Aeroparque-Ezeiza, sob pena de perder o voo, tão grande a complicação deste deslocamento entre os aeroportos.

Os voos correram normalmente, salvo o de Buenos Aires-Bariloche, da Aerolineas Argentinas, que chegou em Bariloche próximo das 23,00 h, com muito vento. Quem conhece a região sabe que quando venta na Patagônia, sai de baixo. No escuro, não conseguímos ver nada. O comandante, todavia, muito experiente, conseguiu fazer uma aterrissagem segura.

Para o traslado até o hotel, já havíamos contratado um transfer porque o Hotel Llao Llao fica distante cerca de 26 km do centro de Bariloche. 

O Hotel fica num ponto privilegiado. Numa região um pouco mais elevada, da sua parte mais antiga se vislumbra o Nahuel Huapi, um lago belíssimo com montanhas nevadas ao fundo. Da ala mais nova, onde ficamos, se vislumbra o Lago Moreno, bem menor que o Nahuel Huapi mas, em compensação, bem próximo, estão as montanhas mais altas da região, todas nevadas, dentre  elas o Cerro Tronador.

Escolhemos uma suíte de luxo, na Ala Moreno, porque, além de novinha em folha, tem o visual mais belo, de tirar o fôlego. Esperamos que as fotos façam justiça. Por isso, quando forem lá, aconselhamos reservar uma suíte de frente para o Lago Moreno e o Cerro Tronador. É hipnotizante, de tão belo o visual.

A suíte 6205, onde ficamos, era composta de três amplos ambientes. Uma sala de estar com TV e escritório, um ambiente de dormir, com os armários e poltronas ao pé da cama e a sala de banho, com uma ampla banheira, pia com duas grandes cubas, ambiente do chuveiro e o ambiente íntimo, reservados. Contava ainda, com uma grande sacada que ia do ambiente de dormir até a sala de estar. Todos os três ambientes, tinham algo em comum. Um enorme janelão de vidro, do teto ao chão, que dava para os Lago Moreno e as grandes montanhas nevadas, ao fundo, mas próximas. Não havia como não se inebriar com aquela paisagem, só comparada com as que vimos nos Alpes Suíços. 

Fomos lá mais para curtir o hotel, do que a região, que já conhecemos a fundo. O tempo chuvoso e muito frio,  nos induziu a cumprir inteiramente esse desiderato.

Como dito anteriormente, a ala Moreno é nova, com uma decoração de montanha, luxuosa mas discreta. A ala original, mais antiga, todavia, parece uma grande cabana de montanha. Seus corredores e o grande salão do principal restaurante, tem suas paredes todas de troncos e decoração, típica de regiões montanhosas, com muita galhadas de veados, animais empalhados, peles de animais da região e tudo mais. Muitos ambientes com lareira e poltronas para leitura, salas de jogos, de música, infantis, salão de beleza e lojas para todos os gostos. Dos vários restaurantes, destacamos o Assador, que serve a incomparável carne argentina e o famoso servo patagônico, imperdíveis, ainda mais com um bom vinho encorpado da região.

O serviço do hotel pode ser classificado de bom, sem nenhuma excepcionalidade. O café da manhã também é completo e bom, mas não pode ser classificado entre os melhores que já experimentamos mundo afora. No fim da tarde é servido um chá, café e uma variedade de quitutes, num ambiente voltado para o Lago Nahuel Huapi. Os pratos que experimentamos, todos de boa qualidade, embora aconselhamos, quando se tratar de carne, a manter-se na típica argentina ao invés da picanha ou vacio de kobe, que experimentamos, mas não nos impressionou. A entrada, todavia, com uma morcilha e uma linguiça temperada, estava dos deuses, harmonizando perfeitamente com o vinho.

Na tarde do dia 10 a blogueira foi homenageada pelo hotel, com uma garrafa de champagne e mini cakes com velinha. Um charme.

O hotel tem traslado durante todo o dia para o Cerro Catedral, para quem gosta de esquiar. Para ir ao distante centro, tem que contar com táxi, se você não tiver contratado transfer ou um carro. A estrada até um centro está sempre congestionada e mal conservada. 

Enfim, é um hotel de luxo, num lugar lindíssimo para ser bem aproveitado, inclusive seu campo de golfe e seu enorme terreno, com trilhas variadas.

Foi um final de semana para deleite, curtindo o hotel, sua paisagem de tirar o fôlego, sua comida, sua bebida e celebrar a vida. Recomendamos.

Foi também um momento de relaxamento já que no próximo dia 31 iniciaremos uma viagem de carro pelos Estados Unidos e precisamos estar in shape. Em breve a apresentaremos aqui para todos os seguidores do blog. Até. Beijos a todos e curtam as fotos. 


Vista do Lago Moreno e das montanhas ao fundo, deste nossa suíte, no tempo chuvoso

Esta e as próximas quatro fotos, são das dependências da nossa suíte, inclusive com a aniversariante





Outra visão do lago moreno e das montanhas ao fundo

A ala Moreno, nova.


Corredor do hotel, na ala original e sua decoração típica

Esta e a próxima foto, o presente de aniversário que o hotel deu para a blogueira


Esta e as próximas fotos, as belas paisagens que cercam o Llao Llao







A blogueira, na paisagem de trás do hotel. Frrrio.



2 comentários:

  1. Maravilha de fotos, de relato e de final de semana. Os fofoqueiros de plantão ficaram tentando adivinhar o valor daquela vela no bolinho.... rsrsrs.
    Beijos meus caros.
    Heloisa e Paulo

    ResponderExcluir
  2. Que lugar lindo, isso sim que é comemoração. Parabéns para a Dirlei. Já estou ansiosa pelos relatos da próxima viagem.
    Abraços

    ResponderExcluir