quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Estados Unidos - Apresentação da Viagem

Seguidores e Seguidoras,


Depois de três viagens adredemente programas ante as peculiaridades que desaconselharam a viagem sem guia e sem hotel reservados, para a Rússia e seus vizinhos, para o Atacama e para a Índia, a partir do dia 31 retomaremos nosso regular estilo, viajando de carro pelos Estados Unidos, durante todo o mês de setembro, com foco nas suas belezas naturais, especialmente seus exuberantes parques nacionais.

Daquele País já conhecemos bem New York, Washington, Las Vegas e o Grand Canyon e, no caso do blogueiro, Chicago e o Estado de Wisconsin, pois lá estudou inglês durante um mês.

Agora iniciaremos pela bela San Francisco, com sua Golden Gate, seus bondes elétricos, suas colinas, Chinatown, Fisherman Warf e seu ancoradouro de focas e leões marinhos, seus casario típico e muito mais. No dia 03 de Setembro pegaremos uma SUV 4X4, para começar a explorar as belezas naturais do Velho Oeste Americano, especialmente seus Parques Nacionais. Visitaremos o litoral sul da Califórnia que dizem, é belíssimo, sem contar Monterrey e seu aquário e a exótica Carmel. 

Desceremos pelo litoral sul da Califórnia até lugar ideal para avançarmos para o interior rumo ao Sequoia&Kings National Parks onde se destacam as mais altas árvores do mundo, as sequoias  sendo que uma delas, a General Sherman é considerada o ser vivo mais velho do planeta com cerca de 2700 anos. Mais ao norte,  encontraremos o Yosemite, com destaque para os enormes penhascos El Capitan e Half Dome e a mais alta queda d'água dos Estados Unidos. 

Depois, visitaremos cidades antigas e interessantes da região e voltaremos para o norte da Califórnia onde visitaremos o pitoresco Napa Valley para experimentar os melhores vinhos Americanos. Abastecidos, dali continuaremos a subida para o norte passando pelo Lake Tahoe, Salt Lake City e Denver no Colorado onde começaremos a explorar o Parque das Montanhas Rochosas, com suas estações de esportes de inverno como Vail e Aspen. 

Avançando mais ao norte alcançaremos Jackson e os belíssimos picos e cadeias montanhosas do Grand Teton Park, como o Cathedral Group, Mount Owen, South  e Middle Teton, o Jakson Lake, o Snake River e toda a fauna selvagem que abunda aquela região. Belezas naturais  cujas fotos haverão de dar mais vida aos nossos relatos. 

Um pouco mais ao norte chegaremos no mais famoso e completo de todos, o Parque Nacional de Yellowstone, com seus exuberantes geisers como o Mammoth e o Old Faithful, seu Canyon, cachoeiras, vastas planícies com seus bisões, alces, ursos, lobos, cães da pradaria e toda a força da fauna selvagem dos Estados Unidos. A ele dedicaremos mais tempo.

Depois vêm as belas paisagens de Montana, o Parque Roosevelt com as faces de presidentes americanos  esculpidas na rocha e tudo de belo e interessante que aparecer pela frente.

Por fim, se o tempo permitir, desbravaremos a grande planície americana e tudo de interessante que ela nos revelar, rumo a Chicago e finalmente New York, ambas para serem revisitadas, completando, assim, a viagem de retorno, já que em 2010 fizemos o Canadá, do Atlântico ao Pacífico e, agora, pretendemos fazer o inverso.

Aqui apenas uma pincelada de tudo o que estará aqui neste blog, diariamente, sempre que o sinal da internet permitir, com profusão de fotos, dicas de restaurantes, hotéis, lugares e a expectativa dos pitacos, comentários, sugestões e gozações sempre bem vindos. Embarquem e aproveitem a viagem. Beijos a todos. Narcísio e Dirlei.


6 comentários:

  1. Boa Viagem!!! Aproveitem cada minuto desse passeio maravilhoso e postem fotos e lindos comentários para viajarmos um pouco com vocês.

    ResponderExcluir
  2. Olá tio e Dirlei,
    Tenho certeza que será uma viagem maravilhosa e mais 30 dias de diárias incursões minhas ao blog para aliviar a tensão do trabalho.
    Aguardarei as fotos e os comentários ansiosamente!
    Beijos, ótima viagem e divirtam-se como sempre!
    Jossi

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Queridos amigos, vou repetir: tá na hora de abrirem uma agência de viagens!! É muita experiência já acumulada e isso precisa ser compartilhado mesmo! Parabéns! Beijos
    Thiago e Jac

    ResponderExcluir
  5. Boa Viagem... O litoral da California eh realmente lindo. Roteiro definido, mas se resolverem cruzar o Arizona, a Bruna mora em Glendale, grande Phoenix. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal,

    Boa viagem, estou acompanhando cada passo de vocês, pois estou programando a minha viagem também, e o meu destino principal é o parque Yellowstone.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir