terça-feira, 2 de abril de 2013

UM GUIA PARA A ÍNDIA

Seguidores e Seguidoras, 


Segundo estatísticas existentes na Índia, cerca de oitenta por cento dos turistas que visitam aquele país são vítimas de problemas de saúde, especialmente estomacais, decorrentes das precárias condições de saneamento básico e higiene que assolam a Índia. Normalmente esses turistas permanecem no país entre 05 e 15 dias.

Os blogueiros, todavia, lá permaneceram por trinta dias e terminaram a viagem sem qualquer problema de saúde. Duas razões fundamentais. Se hospedaram nos melhores hotéis da Índia e tiveram um guia competente e acima de tudo honesto. O guia esteve sempre atento ao que iríamos comer durante toda a viagem, só parando para fazer refeições em lugares seguros sob o ponto de vista da higiene e nos impedindo de consumir qualquer coisa que pudesse nos apresentar riscos.

Por isso, se você for viajar para lá aqui damos a dica de um guia, free-lance, muito preparado, conhecedor profundo da história da Índia, dos seus sítios turísticos, suas cidades, tudo aliado à simpatia e honestidade.

Seu nome é Jaideep Singh Rathore, telefone +91 9828455701 e seu e-mail para contato é jaideepbana@hotmail.com . É diplomado em tourism&hotel managment, bacharel em artes, diplomado em front office managment com experiência em trabalho na rede de resorts de alto luxo Aman Resorts, no Welcome Heritage Hotel  e nos hotéis de alto luxo da rede Taj Group of Hotels.

Tem licença para trabalhar em praticamente toda a Índia e está em vias de conseguir permissão para abranger todos os estados. Fala fluentemente o inglês, o espanhol além do indiano e, o que é mais importante, todos os dialetos locais, que são muitos, por toda a Índia. Conhece bem todo o país.

Nos tratou, desde o início, com muita cordialidade, respeito e bom humor. Se apresentou sempre com asseio pessoal impecável e sempre bem vestido. Sempre que aconteceu qualquer problema, até mesmo com a empresa de turismo na Índia, a Minar, que o contratou para nos guiar, brigou como um leão pelos nossos direitos, sendo sempre bem sucedido.

Já trabalhou com vários brasileiros, inclusive autoridades e, por isso, tem muita afinidade com o Brasil e com muitas palavras da nossa língua. Sempre que passávamos por um local com um sítio turístico e histórico importante e que não estava no nosso roteiro, fazia questão de incluí-lo e fazer a visita, o que enriqueceu muito nossa viagem.

Jaideep nos foi indicado pela Açoriana Turismo, aqui de Florianópolis-SC, que fez um esforço muito grande para que ele trabalhasse conosco,  justamente pela excelência de trabalhos anteriores que ele havia prestado para seus clientes.

Como ele é free-lance, é importante que antes de contratar uma agência turística, aqui ou na Índia, primeiro falar com ele para ver se está disponível e depois indicá-lo para a empresa turística dizendo que prefere os trabalhos dele.

Assim, pela importância de um ótimo guia na Índia, tanto para a sua saúde como para a qualidade da viagem, é que indicamos JAIDEEP SINGH RATHORE, celular +91 9828455701 e e-mail jaideepbana@hotmail.com . Ele também tem conta no Facebook, bastando procurá-lo pelo seu nome completo, parecendo sob seu nome a cidade de Jodpur. Abaixo a foto do mesmo. Esperamos que a sua viagem para a Índia seja consistente e segura como foi a nossa, com o guia Jaideep. Beijos a todos. Narcísio e Dirlei.
Jaideep Singh Rathore, nosso guia na Índia

6 comentários:

  1. Perfeito! Você poderia declinar idéia de custo diário com o guia e como funciona o trabalho dele. Muito obrigado. Estaremos indo em fevereiro de 2015. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Jean. Recebi a resposta do Jaideep. Ele cobra $50 dólares por dia, aí incluído acomodação e refeições. Viajará no carro que vocês alugarem. Se viajarem de trem ou de avião, vocês deverão pagar as passagens. Os contatos estão na postagem acima ou pelo facebook. Continuamos à tua disposição. Ótima viagem.

      Excluir
  2. Caro Jean. Contratamos um pacote onde o guia já estava incluído. Mandei uma mensagem pelo facebook para ele perguntando quanto cobra por dia, em dólar. Quando tiver a resposta, te informarei aqui. Obrigado por prestigiar o blog. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá gostaria de atualizar essa informaçoes para uma futura viagem a india

    ResponderExcluir
  4. Esse número de tel dele é atualizado? Vou para a ìndia em setembro de 2018 e estou pensando num guia.

    ResponderExcluir