sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia de Marajá em Udaipur

Seguidores e Seguidoras,

Hoje foi realmente um dia de Marajá, em Udaipur, agora no Rajasthan. Explicaremos mais tarde.


Hoje saímos cedo de Ahmedabad, no Estado do Gujarat, para um novo Estado, o Rajasthan, mais precisamente para a cidade de Udaipur. Depois de um trecho de estradas boas e duplicadas, numa planície ocupada pela agricultura, atravessamos a fronteira dos dois estados e entramos no Rajasthan. Para começar, um enorme engarrafamento  causado por um posto de cobrança de impostos estaduais, para carros comerciais vindos de outros estados, num local sem estacionamento e onde os motoristas tinham que desembarcar dos carros para fazer o pagamento. Totalmente irracional. Todos estacionaram na pista e no acostamento, gerando um enorme engarrafamento. Superado isto começou uma região montanhosa, com subidas íngremes e intermináveis. Depois de cerca de quatro horas, chegamos em Udaipur, cidade entre montanhas e lagos e que fica cerca de 2.400 m de altitude.

Cidade de conto de fadas, com palácios de mármore e rodeados por montanhas, Udaipur foi fundada pelo maharana Udai Singh, em 1559, e se tornou capital de Mewar após a queda de Chittogarh, em 1567. A dinastia dos governantes  de Mewar, que pertenciam ao clã rajput Sisodia, remonta ao ano de 566. Totalmente independentes, eles recusaram alianças matrimoniais com Mongóis e tinham muito orgulho da fama de grande defensores da honra dos raiputs. A cidade é dominada pelo City Palace, voltado para o lago Pichola, com seus românticos palácios e ilhas. Havelins pitorescas, ghats e templos  à beira do lago, tendo por trás os bazares movimentados da antiga cidade murada.

Na estrada o guia Jaydeep já havia nos alertado de que hoje ficaríamos num dos três melhores hotéis da viagem e que nos surpreenderíamos. Dito e feito. O Taj Lake Palace, na verdade o Jag Niwas, ou Palácio do Lago, construído entre 1734 e 1751 como local de veraneio real, agora é um luxuoso e excelente hotel, foi palco de vários filmes, inclusive o 007 contra octopussy.

O carro nos deixou  numa recepção que fica à beira do lago Pichola. Ali fomos recebidos com toalhas geladas, para refrescarmos as mãos e o rosto e uma água gelada para beber. Descarregadas as malas fomos encaminhados para um deck ricamente decorado, onde um barco coberto nos esperava. Confortavelmente sentados, divisamos ao longe, no meio do lago, sem terra em volta, como um grande iate flutuando, o Taj Lake Palace. As fotos mostrarão como é. Depois de alguns minutos, vendo, de uma lado, a beleza do hotel e nas margens, grandes palácios dos antigos marajás, que lá ainda vivem, aportamos num deck na portaria do hotel.

Obviamente que uma equipe de recepção nos esperava, com guarda sol estilizado e, ao entrarmos no hotel, uma chuva de pétalas de rosas, recepcionava a blogueira, já que hoje aqui é o dia da mulher. Fomos acomodados nuns confortáveis sofás e nos foi servido um drink de suco de goiaba e champagne. Um luxo. A recepcionista, sem mais perguntas, pediu que a acompanhasse, apresentou o hotel e nos encaminhou para a suíte, com uma linda vista do lago e dos palácios nas encostas que o rodeiam. Terminado o check in na suíte, descansamos um pouco e fomos conhecer o hotel. Uma maravilha. Ricamente decorado, com grandes jardins internos, piscina e áreas de lazer, todos à beira do lago, além de área de leitura, bar e restaurantes  com decoração à altura do hotel. Terminado o tour, fomos para o bar onde pedimos champagne(para o blogueiro) e vinho branco (para a blogueira) acompanhados de finos snacks. Ali ficamos a conversar até 18 horas, quando começou um show de música indiana cantada e com performance de instrumentos típicos, por três artistas e depois secundados por duas dançarinas que nos remeteram às mil e uma noites. As fotos darão vida ao aqui relatado. Agora, depois de um banho refrescante, estamos nos preparando para o jantar, hoje com vinho, já que passamos secos no Gujarat, como relatado nas postagens anteriores. Amanhã conheceremos os tesouros desta linda cidade. Tudo estará aqui. Aguardem. Beijos a todos. Narcísio e Dirlei.

Deck de recepção do Hotel Taj Lake Palace, à beira do Lago Pichola

O hotel Taj Lake Palace, flutuando no lago

Esta e as próximas, fotos do interior do Hotel Taj Lake palace



Visão da cidade de Udaipur e seus Palácios, desde a suíte do hotel

Idem

Mais imagens do interior do Hotel





Deck na recepção do hotel

Portaria do hotel

Champagne e vinho branco para comemorar a estada

Show típico de fim de tarde, música, canto e dança






2 comentários:

  1. Que local maravilhoso!
    Aguardamos as impressões da cidade.
    Abraços aos blogueiros.
    Aline

    ResponderExcluir
  2. Nossa que hotel incrível, parece que estão numa verdadeira ilha da fantasia....

    ResponderExcluir