terça-feira, 25 de setembro de 2012

Kazan - Uma bela surpresa

Hoje foi dia de transição entre Moscou e Kazan, bem no interior da Rússia. O voo durou cerca de 1hora e 25 minutos. Quando chegamos no aeroporto, ficamos um pouco assustados já que não víamos cidade por perto, o avião parou na pista, pegamos um ônibus que saiu da pista para fora do aeroporto. Logo descobrimos que a cidade está construindo um aeroporto novo e uma parte está num lugar e outra noutro, bem distante. Quando o transfer pegou a estrada, percebemos que o aeroporto fica há mais de 20 km de Kazan. Constatamos, também, que a cidade é candidata a sede da Copa de 2018 e está em completa reforma. Tudo, desde estrada de ferro para o aeroporto, acessos á cidade, tudo.

Chegamos no hotel no finalzinho da tarde, já que o avião atrasou cerca de meia hora e pegamos congestionamento na entrada da cidade em função da construção de um elevado. Quando saímos para dar uma primeira volta de reconhecimento, tivemos uma ótima surpresa. A cidade está em pleno estado de reestruturação, com a maioria dos seus prédios restaurados e pintados e os que ainda não estão, a reforma está em andamento. As principais ruas bem cuidadas, com boas calçadas, bem iluminadas e arborizadas. Percebemos, porém, algo em comum com outras cidades da Rússia. Tem muito congestionamento.

O Kremlin, líndíssimo, todo bem cuidado e pintado e, à noite, maravilhosamente iluminado, como mostrarão as fotos.

Enfim, era anoitecer e foi apenas uma primeira olhada. Estávamos preocupados que fosse uma Vladimir. Engano nosso. Parece-nos muito promissora e talvez, uma das mais belas cidades que visitaremos nesta viagem. Pelas circunstâncias, publicaremos apenas duas fotos noturnas para aguçar a curiosidade para a postagem de amanhã, quando iremos mais fundo.  Até lá. Beijos a todos. Narcísio e Dirlei.

Kremlin de Kazan, em fotos noturnas