quarta-feira, 2 de maio de 2012

REINO UNIDO - AQUI ESTAMOS NÓS

Seguidores e Seguidores,

Já estamos em Bath, no interior da Inglaterra, quase na divisa com o País de Gales. Hoje foi o fim de um longo dia. Saímos de Florianópolis ontem, por volta das 16,00 horas e chegamos aqui em Bath perto das 17,00 horas, hora local, que está quatro horas na frente em relação ao fuso do Brasil. Voamos com a TAM até o Rio de Janeiro. De se destacar que em Floripa foram despachadas as malas para o destino final, Londres e já emitidos os Tickets de embarque para todo o trecho. Uma tranquilidade, fruto da Star Alliance. 

No Rio de Janeiro, pegamos o voo com a KLM, até Amsterdam, na classe executiva. De plano, ficamos preocupados já que o voo saiu com atraso de cerca de 50 minutos, sendo que a conexão Amsterdam/Londres era muito apertada, somente 1,05 hora. De se ressaltar, todavia, que eles recupararam o atraso durante o voo e ainda chegaram com 5 minutos de antecedência em relação ao previsto.  O serviço de bordo, no que toca ao pessoal, foi magnífico. Atendimento competente e muito cordial. Qualidade das bebidas e das comidas, pode ser considerado médio, em relação a outras companhias com que já viajamos. Na média, foi considerado muito bom e, por isso, recomendamos. A conexão em Amsterdam, foi feita com tranquilidade, apesar do pouco tempo entre a chegada de um voo e a saída do outro.

Em Londres, apenas um pequeno contratempo. A mala da blogueira não chegou. Quando fomos reclamar no balcão da KLM eles já tinham recebido uma mensagem dizendo que a mala já estava noutro voo e que chegaria em meia hora. E assim foi feito. Dali fomos para a hertz pegar o carro, mais um Audi Preto, agora um novíssimo A4, diesel, com GPS no painel. O único defeito é que tinha o volante instalado no lado errado. Nem por isso deixamos de embarcar e rumar para Bath. Como o blogueiro já tinha praticado anteriormente na internet, a questão de dirigir no lado esquerdo da pista, na nossa contramão, não foi problema. O único problema, já sabido anteriormente, é a tendência do carro ser deslocado sempre para a esquerda, com possibilidade de sair da pista, subir em meio, o bater o retrovisor do carona, no carro estacionada naquele lado. Nada que um pouco de atenção permanente e uns poucos dias de viagem não resolvam.  A viagem, pela M4, deu-se primeiro numa região de planícies enfeitadas com douradas plantações de canola. Depois, mais próximo de Bath, tornou-se mais acidentada e montanhosa.

Chegamos em Bath, após um necessário banho e trocar de roupa, já no fim da tarde, por volta das 20,00 horas, fomos dar uma passada no centro e procurar um restaurante para jantar.

O hotel, um cinco estrelas de preço muito bom, chamado Bath Paradise House, é muito chic e aconchegante. constitui-se de uma antiga casa vitoriana, onde fomos recebidos na sala da lareira, voltada para um belo jardim, para o check in, que constituiu-se de um chá para a blogueira e um café para o blogueiro, com kitutes. Preenchidas duas três linhas, ali na mesa da sala, e já estávamos prontos para a suíte, no térreo, com saída para o jardim. Uma delícia. Nos fizeram sentir como se fôssemos membros da família que haviam chegado de uma longa viagem. Amanhã, depois do café da manhã, daremos nossa nota definitiva.

A linda e densa cidade de Bath situa-se entre as verdes colinas da vale do Rio Avon. Em toda parte pode-se contemplar vistas esplêndidas da região rural que cerca a cidade, enquanto as elegantes casas em estilo georgiano, tão típicas de Bath, formam um requintado cenário. Amanhã a conheceremos mais fundo, mas, de plano, mostrou-se linda e agradável de se caminhar pelas suas ruas bem calçadas, fechadas à circulação de carros.

Para o jantar escolhemos o concorrido restaurante do Jamie Oliver, famoso cozinheiro, com programas de TV bem conhecidos, especializado em comida italiana, fruto de uma viagem gastronômica que fez por lá e que vimos na tv. Uma maravilha. A blogueira, uma massa com mashrooms e o blogueiro um rissoto com trufas. Diiivinos. Na sobremesa, deliciosos sorvetes de frutas naturais, salpicados com nozes. Altamente recomendável e imperdível para quem por aqui passar.

Hotel onde estamos

Visão da principal rua de comércio de Bath

Visão da Catedral de Bath
Amanhã tem mais de Bath e de tudo mais que veremos rumo ao País de Gales. Beijo a todos.


2 comentários:

  1. Olá Narcísio e Dirlei
    Estava aqui meio perdida tentando montar um roteiro na Inglaterra e Escócia quando achei, novamente, o blog de vocês, ufa....já está ficando mais fácil com suas dicas.
    Abraços e Boas Festas

    ResponderExcluir
  2. Narcísio uma pergunta, como você conseguir treinar para dirigir na mão inglesa, pesquisei e não encontrei nada...
    Abraços

    ResponderExcluir