sábado, 7 de maio de 2011

A ESCANDINÁVIA VEM AÍ

Seguidores e Seguidoras.

A nossa próxima aventura está se aproximando. No dia 1º de Junho partiremos para visitar os quatro países da Escandinávia, de carro. Pela British Airways sairemos no dia 1º de Junho de São Paulo e, após uma rápida conexão em Londres chegaremos no início da tarde do dia 02 em Copenhagen. Lá ficaremos até o dia 06, já que a Capital da Dinamarca oferece muita coisa para se ver, quando pegaremos o carro para visitar toda a Dinamarca.



Após, numa belíssima estrada mar a dentro que, na metade, mergulha literalmente no mar num túnel que nos levará a Malmoe, já na Suécia. Lá, conhecida Estocolmo e as principais cidades e pontos turísticos da Suécia, rumaremos para Noruega, Oslo, Gol(cidade onde alguns amigos Noruegueses que conhecemos em Siena, na Itália, nos esperam e nos ofereceram, ou a casa da cidade ou a casa de férias na montanha, para ficarmos), Bergen, os Famosos Fiordes Noruegueses, depois uma das estradas mais lindas do mundo entre Molde e Kristiansund e dali, se der tempo, subiremos mais de mil kms até Tromso, visitando belas cidades pelo caminho e curtindo, por alguns dias, o sol da meia-noite e, se dermos sorte, alguma aurora boreal, tudo já no círculo polar ártico.


De lá, ainda por terra, rumaremos para a Lapônia, na Finlândia(quem quiser mandar algum pedido para o Papai Noel que se aligeire) e, conhecendo tudo o que de interessante a Finlândia tiver, desceremos até a capital Helsinque. De lá, já para o fim da viagem, por mar retornaremos à Suécia e de lá retornaremos a
à Copenhagen para o voo de volta. Se sobrar algum tempo, não descartamos entrar no norte da Alemanha para conhecermos algumas cidades que deixamos de visitar quando estivemos naquele País encantador.


Pois bem, isto foi só um aperitivo da aventura que está por vir. Pretendemos incrementar as postagens com dicas de hotéis, restaurantes, preços, qualidade, etc., e outros pontos de interesse. Começaremos a postar, se tudo der certo com a internet, provavelmente no dia 02 de junho à noite. Contamos com a companhia e os sempre bem vindos comentários de todos. Até lá.