quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Como pássaros sobre Loir e Resumo

Seguidores e Seguidoras,


Neste último dia, mais uma amiga embarcou no nosso bólido. É a Vivian, também amiga de nossa filha Juliana, que se habilitou como seguidora oficial. Seja bem vinda Vivian. Boa viagem.

Hoje era dia do relato da incrível viagem de balão que fizemos no Vale do Loir e um resumo da viagem. A postagem foi toda redigida, mas foi perdida por um problema técnico. Limitar-nos-emos a relatar o dia maravilhoso que foi, com a aventura de voar como pássaros. Somente ao sabor dos ventos.

A aventura começou bem cedo. 7,30 já estávamos no local do embarque. O sol sequer havia aparecido. Só apareceu para testemunhar o inflar do balão e, depois, nos acompanhar por toda a viagem, em companhia de um casal de ingleses e outro de australianos. O silêncio lá no alto, a paisagem aos nossos pés, uma sensação indescritível. Só quem experimenta pode saber o que sentimos. Por nossos pés passaram o Castelo de Chenonceau, bem de perto, o Rio Loir, quase tocamos, fazendas, matas, animais selvagens, plantações, cidades e, outro balão que nos ajudava a voltar para a realidade. O pouso foi tranquilo. A experiência, indescritível e altamente recomendável.

Ontem não publicamos porque o sinal de internet do hotel em Chenonceau era horrível. Não tinha muito, porém, para publicar. Aproveitamos o dia para conhecer Bourges, uma cidade galo-romana que ainda mantém suas muralhas originais. É mais conhecida, entretanto, como a cidade de Jacques Coeur, ministro das relações exteriores de Carlos VII. Maior comerciante da Idade Média, era também hábil negociante de armas, tradição mantida por quatro séculos, quando, em 1862, Napoleão mandou construir canhões ali.

O Palais Jacques Coeur, apesar de sua história rica, não merece a visita por estar praticamente todo despido.

No final da tarde, depois de vermos o lugar onde voaríamos no dia seguinte, voltamos a Amboise, que havíamos visitado em 2001. A cidade mudou mas, mudamos nós muito mais, já que a olhamos sob a perspectiva das dezenas de viagens que fizemos posteriormente. Essas reminiscências vieram num chopp de final de tarde aos pés do Castelo de Amboise e depois, também ali, o jantar. 

O resumo da viagem, haverá de ser refeito em breve. Abaixo as fotos dos últimos dois dias. Beijos. Narcísio e Dirlei.


Sombra do balão onde estávamos, nos campos do Vale do Loir

A mata e o horizonte aos nossos pés

Sobrevoando o Castelo de Chenonceau, em companhia de outro balão


Passeando de balão sobre o rio Loir

Balão sendo inflado para o voo

O blogueiro em frente do balão quase inflado na manhã fria do Loir

balão, pouco ante de embarcarmos

Castelo de Reignac, onde ficamos hospedados de 27 para 28

Casario de Bourges

Castelo de Jacques Coeur, Bourges

A blogueira, em Amboise

2 comentários:

  1. Obrigada pelas boas vindas!
    Continuarei acompanhando o blog!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaii que invejaaaaa!
    Não acredito que vocês passearam de avião.
    Tá decidido: esta, para mim, foi a melhor parte de viagem! rss
    Saudades!
    Beijocas

    Já que Vivian não mencionou, eu faço aqui:
    www.cafedasquatro.blogspot.com
    Citei vocês no post sobre pastel de belém que eu fiz!

    ResponderExcluir