segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Cannes e Cânions

Seguidores e Seguidoras,

Hoje cedo tomamos café no Le Negresco. Muito bom mas nada comparado ao do Resort Ponta dos Ganchos, que continua imbatível. Na metade da manhã saímos para visitar Saint Paul de Vence, perto de Nice. Ocorre que, como não é cidade, não consta do GPS e como já havíamos visitado outras cidades semelhantes, inclusive Eze, na mesma região e diante da possibilidade de nos perdermos até encontrá-la resolvemos ir direto para Cannes. Como  emtoda a Côte D'Azur, com muito sol, a beiramar de Cannes é belíssima. A cidade com ruas bem cuidadas, a principal com várias floreiras, é muito agradável de ser visitada. No Boulevard de La Croisette, famoso,  jardins, muitas boutiques luxuosas  e o belo prédio do Hotel Carlton, construído na Belle Époque. Por fim, o pavilhão do festival de cinema, hoje bem modernizado, não podia ser deixado de receber uma visita, mormente para percorrer a sua calçada da fama, com mãos dos artistas mais consagrados mundialmente. Para quem, como nós, gosta de cinema, a visita é obrigatória.

Como já havíamos visitado muitas cidades ultimamente, resolvemos hoje dedicar o dia para conhecer um dos fenômenos da natureza mais relevantes desta região. As Gorges de Verdon, um dos cenários mais impressionantes da Europa. O rio Verdon, escuro e verde, corre por um cânion profundo de rochas retorcidas e picos em forma de cone. Em certos pontos os desfiladeiros alcaçam profundidade de 700 a quase 1000 metros, passando por terras desabitadas entre o enorme anfiteatro natural do Mosteiro Sainte Marie e as ruas estreitas da cidade de Castellane. A visão do cânion, desde a Pont de l'Artuby é impressionante. Saimos de lá estasiados com tanta bela natural. Para quem passar por aqui, a visita desta beleza natural da alta provence é altamente recomendável.

No final da tarde chegamos em Saint Tropez. Encontramos hotel e saímos para uma voltinha e procurar um lugar para jantar. Nunca vimos tanta riqueza concentrada num espaço tão pequeno. Os enormes e luxuosos iates ancorados no porto e a coleção de carros importados por ali estacionados era chocante. Num espaço de 50 metros havia pelo menos cinco lamborghinis dos últimos modelos lançados, sem contar ferraris, porshes e outros carrões esportivos. Enquanto jantávamos, assistimos o desfile dos ricos pela rua, com suas oficiais ou nem tanto vestidas como se fossem para o mais luxuoso baile de gala. É de impressionar o que vimos aqui. Nem em Mônaco vimos tanto ostentação de riqueza. É o mundo. Amanhã visitaremos a cidade de dia e postaremos algumas fotos de Saint Tropez. Depois, seguiremos em frente. Beijos. Narcísio e Dirlei.
Palácio dos Festivais, em Cannes

Adicionar legenda


Boulevard de la Croisette, beiramar de Cannes


Prédio do Hotel Carlton, em Cannes


Desfiladeiro do Cânion Gorges du Verdon






Lago de Sainte Croix, no meio do Cânion


Palacete da cidade de Aiguines e o lago Sainte Croix, ao fundo

2 comentários:

  1. Queridos Narcísio e Dirlei
    Após ler o texto, parti para as fotos, esperando ver as "oficiais" e as "extra-oficiais". Mas nada de fotos delas!!!
    Grande abraço, do Zucco.

    ResponderExcluir
  2. Meu único comentário é sobre Saint Tropez. Não vi nada demais, mas peguei um dia bem chuvoso daquele vez, sem contar a cidade lotada. Espero que a experiência de vocês seja melhor que a minha!
    beijocas

    ResponderExcluir