quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Campos do Jordao 22 e 23/12/2010

Ontem não postamos porque deu um pequeno problema na rede wireless da suite. Resolvido o problema aqui estamos para dizer que ontem, dia 22, o tempo amanheceu chuvoso. Diante do friozinho gostoso dormimos até mais tarde e, depois do ótimo café  ficamos lendo no Hotel. Por volta da meio dia o tempo abriu e aproveitamos para conhecer um dos pontos turísticos mais importantes da região  o Pico do Itapeva, localizado a 2.025 m de altitude, donde se pode ver todo o Vale do Paraíba e suas cidades. Depois de uma subida 'íngreme, passando por mansões e hotéis de luxo e um lago negro, chegamos ao topo. Lá tem uma estrutura de bares e lojas para atendimento dos turistas. Quando chegamos na plataforma com visão para o vale, apesar do sol quente, uma nuvem formada pela evaporação da chuva da manha começou subir montanha acima e prejudicou o visual. Quem vier a Campos do Jordão não pode perder este passeio. Dali começamos a conhecer a regiões altas da cidade, com seus bairros dos milionários de São Paulo e atracões turísticas como a Ducha de Prata, uma estrutura voltada só para o turismo mas que recomendamos apenas para quem tem filhos pequenos, já que a estrutura eh mais voltada para isso. Depois de muitas voltas nas alturas, com visões da cidade lá embaixo, voltamos para o hotel onde deixamos o carro e saímos para vagabundear pelo centro onde tomamos uns chopps num bar em frente do Baden Baden. Depois fomos até o Bia Kaffee, onde comemos um dos melhores apfelstrudel com creme do mundo. Soberbo. O jantar foi no restaurante Churrasco ao Vivo que servia uma Parilla Argentina, onde degustamos um bife de choriço e uma costela, acompanhados de um Tinto Malbec da Patagônia Argentina. Coroamos a noite na biblioteca do hotel, decorada no estilo Inglês  folheando um livro grosso de mapas antigos onde constatamos orgulhosos que a Ilha de Santa Catarina e a do Arvoredo apareceram nos mapas antigos muito antes, por exemplo, que a Argentina, que era citada como Paraguay. Pode?
Hoje, 23, acordamos novamente com o tempo chuvoso. Café da manhã, leitura e, novamente logo depois do meio dia o tempo melhorou. Demos uma volta a peh pela cidade e depois, por sugestão do Hotel, fomos visitar a Fazenda Baronesa  localizada a 1790m de altitude, na região do Palácio de inverno do Governo de São Paulo e donde se tem visão ampla da região  inclusive da  famosa Pedra do Bau. O local eh belíssimo, muito arborizada, florido e bem cuidado. Depois de caminhada pelas trilhas da fazenda, que produz tudo o que vende e serve, paramos no Café da Fazenda onde o Narcísio tomou uma suco de frutas vermelhas, com consistência cremosa e o sabor indescritível das coisas frescas e recém colhidas. A Dirlei foi de um capucino suíço  ricamente decorado e de sabor incomparável.  A visita é altamente recomendável. Como a chuva retornou, achamos que o clima estava adequado para conhecermos o melhor Café Colonial da região  conforme indicações que havíamos tirado da internet, localizado na Fazenda Renópolis, que fica na metade da subida da serra, no km 38, da SP-123. Trata-se de uma Fazenda, auto sustentável onde tudo o que eh produzido e servido eh orgânico  O café fica no meio do mato, rodeado de rios, altos picos, muitos pássaros e com chuva lá fora, começamos com com uma canja de galinha com verduras do local, que estava quentinha num fogão de lenha, perto do qual estrategicamente sentamos. Depois rabanadas e bolinho de chuva, feitos na hora e servidos quentinhos. Hummmmmmmmm. Frio, chuva lá fora, começamos os abusos. Um café colonial dos deuses, com sucos naturais de amora e erva cidreira com limão  tortinhas salgadas de frango, broto de bambu e berinjela  seguidas de quatro tipos de pão  cada um com sabor especifico de ervas,  e raízes  com frios, saladas inclusive com flores comestíveis  e as mais variadas compotas e geleias. A de pitanga estava soberba. E as tortas, ahh as tortas, uma mais divina que a outra. Café feito na hora, leite no fogão  chás de ervas produzidas no local. Somente nos no local, acercaram-se de nos a proprietária e sua filha que nos contaram toda a historia da fazenda, seus projetos em convenio com Universidades locais, registro de áreas de florestas para preservação permanente. Que fim de tarde e inicio de noite!!!!! Anotem para quando visitarem a região, não perder. http://www.renopolis.com.br/. Depois disso, o dia estava ganho e bem ganho.Voltamos para o hotel curtindo aquele sonho. Amanha tem mais. Um beijo para todos.

Um comentário:

  1. Layout do blog tá ótima pai. Só essa letra clarinha que não está ajudando muito para ler. Teria que ser feito mais testes pra ver o que ficaria melhor.
    Que bom que vcs estão se divertindo.
    Só não voltem muito gordinhos ein! Não se esqueçam, é verão ainda! rsss
    beijocas e amo vocs.

    ResponderExcluir